13-02-2016, 02:32
(12-02-2016, 23:28)Ardummy Wrote:(12-02-2016, 19:04)Werk_AG Wrote:(12-02-2016, 18:00)Ardummy Wrote: Una cosa entre los pines de la placa entrada Pv Cell hay una tension maxima de 1,71v. ¿ Me podeis indicar que estoy haciendo mal ?
Olá
Olhando na imagem, e pelos valores de tensão que indicas parece-me que estás a ligar à placa uma célula solar que não é a que foi fornecida. A célula fornecida já inclui a Rsh (Resistencia de Shunt), calculada em função dessa mesma célula. Não podes ligar uma qualquer célula solar, à entrada da placa.
Este deve ser o problema.
Os valores de tensão à entrada da placa num dia com bastante sol devem ser da ordem dos mV, nunca mais de 150mV com a célula fornecida.
(12-02-2016, 18:00)Ardummy Wrote: Adjunto foto del acabado final del receptor WD.
Tal como a montagem do RX, está com muito bom aspecto.
Obrigado pela imagem e por teres colocado o logo do WeatherDuino Pro2.
Gracias por la aclaracion me voy a leer el articulo donde se calcula la resistencia Rsh a ver si soy capaz de allar el valor correcto ..... Si no la otra opcion es pedir la placa + la celula fotovoltaica ya montada y ajustada.
Saludos
Procura ler o artigo com calma e certamente descobrirás como.
Uma das partes difíceis é precisamente determinar a Rsh correcta para manter a celula na zona linear.
Se já tens o circuito feito, e caso precises posso enviar-te só a célula já com a Rsh instalada, e dar-te o valor para o qual deves ajustar a resistencia váriavel do teu circuito.