Saludos, seguimos esperando que llegue la pantalla TFT para verifica donde esta el fallo y para matar el tiempo os coloco una foto de como esta quedando la caja donde va alojado el modulo de TX, por cierto el conector marcado con " EXP" que utilidad tiene ¿?.
![[Image: attachment.php?aid=486]](http://www.meteocercal.info/forum/attachment.php?aid=486)
Una construcción en España, por Ardummy
28-11-2015, 03:43
(27-11-2015, 17:41)Ardummy Wrote: ... el modulo de TX, por cierto el conector marcado con " EXP" que utilidad tiene ¿?.
¡Hola
O conector "EXP" não é utilizado. Foi deixado apenas para permitir o acesso a alguns pinos extra do Arduino, (caso alguem queira fazer alguma modificação no software / hardware)
Obrigado pela foto da instalação da unidade TX, parece uma boa caixa!
O que lhe recomendaria é que para medição da temperatura / humidade exterior utilizasse um SHT1x, é muito mais durável e fiável do que o DHT22 (que é bom para interior).
28-11-2015, 18:20
Werk_AG tengo un problema ¿? he colocado un SHT10 en el modulo TX y no consigo que me haga lecturas esta es mi configuracion:
// ------- Define type of Temperature Humidity for Sensor 0 and Sensor 1 --------------
#define TH_Sensor0 9 // 0 for SHT2x sensor, 1 for HTU21 sensor, 9 for Not Used
#define TH_Sensor1 0 // 0 for SHT1x sensor, 1 for DHT22 sensor, 9 for Not Used
#define FanControlSensor 0 // 0 for Sensor 0, 1 for Sensor 1 (which sensor is used to control the RS Fan)
#define fanOn_HiTemp 30 // RS Fan turn on when outside temperature is >= than this value (ºC)
#define fanOn_LowTemp 2 // RS Fan turn on when outside temperature is <= than this value (ºC)
#define fanOn_LowWind 2 // RS Fan turn on when Wind Average is <= than this value (m/s)
Si coloco el DHT22 ningun problema todo OK..
Alguna idea ¿? GRACIAS
// ------- Define type of Temperature Humidity for Sensor 0 and Sensor 1 --------------
#define TH_Sensor0 9 // 0 for SHT2x sensor, 1 for HTU21 sensor, 9 for Not Used
#define TH_Sensor1 0 // 0 for SHT1x sensor, 1 for DHT22 sensor, 9 for Not Used
#define FanControlSensor 0 // 0 for Sensor 0, 1 for Sensor 1 (which sensor is used to control the RS Fan)
#define fanOn_HiTemp 30 // RS Fan turn on when outside temperature is >= than this value (ºC)
#define fanOn_LowTemp 2 // RS Fan turn on when outside temperature is <= than this value (ºC)
#define fanOn_LowWind 2 // RS Fan turn on when Wind Average is <= than this value (m/s)
Si coloco el DHT22 ningun problema todo OK..
Alguna idea ¿? GRACIAS
28-11-2015, 20:01
As configurações no software TX estão bem.
Verifica se não estão trocadas as ligações Dat e Clk.
O modulo com o sensor SHT10 deve ser para 5V. Podes colocar uma imagem do modulo?
O modulo com o sensor SHT10 deve ser para 5V. Podes colocar uma imagem do modulo?
(28-11-2015, 20:01)Werk_AG Wrote: As configurações no software TX estão bem.
Gracias por la ayuda te subo una imagen del sensor:
D ----- dat
- ----- gnd
+ ----- +5v
S ----- clk
30-11-2015, 16:34
Tenho estado a usar um módulo aparentemente idêntico a esse sem problemas.
Pela foto parece-me no entanto que optou por soldar os fios directamente na placa, o que é capaz de não ter sido a melhor das ideias, tratando-se de um sensor de temperatura.
Suponho que já verificou com uma lupa a inexistência de pontes (bridges) entre a solda?
Pela foto parece-me no entanto que optou por soldar os fios directamente na placa, o que é capaz de não ter sido a melhor das ideias, tratando-se de um sensor de temperatura.
Suponho que já verificou com uma lupa a inexistência de pontes (bridges) entre a solda?
30-11-2015, 19:35
(28-11-2015, 20:45)Ardummy Wrote:(28-11-2015, 20:01)Werk_AG Wrote: As configurações no software TX estão bem.
Gracias por la ayuda te subo una imagen del sensor:
D ----- dat
- ----- gnd
+ ----- +5v
S ----- clk
As ligações estão bem, talvez tenhas algum problema com o sensor. Já esperimentas-te fazer leituras dele a partir de outro arduino?
Se não me engano, a livraria do SHT1X tem alguns "sketch" de exemplo que podem ajudar no teste.
Saludos y muchas gracias por la ayuda... He realizado la pruebas y he usado el sketch de ejemplo que viene con la libreria SHT1x , aqui subo una foto de las lectura, creo que el sensor no funciona bien ¿espero vuestros consejos ? ...... Mala suerte tengo me toca comprar otro ¿Algun consejo en la compra del nuevo sensor???
Muchas Gracias
![[Image: attachment.php?aid=493]](http://www.meteocercal.info/forum/attachment.php?aid=493)
Muchas Gracias
03-12-2015, 04:49
Esse sensor parece mesmo estar avariado. O melhor conselho é testar o sensor antes de o usar com o WeatherDuino Pro2.
Eu tambem subsescrevo a sugestão do hvalentim. É preferivel usar uma ficha no sensor que soldar directamente os fios. Caso tenha de substitui-lo fica mais fácil.
Eu tambem subsescrevo a sugestão do hvalentim. É preferivel usar uma ficha no sensor que soldar directamente os fios. Caso tenha de substitui-lo fica mais fácil.
« Next Oldest | Next Newest »
Users browsing this thread: 1 Guest(s)