Threads: 6
Weather Station: CT7AEB
Country:
Bom dia,
Necessito de ajuda para resolver uma possível avaria no Wifi da placa pro2plus.
A estação esteve a trabalhar durante 2 meses e de um momento para o outro deixou de se conectar ao router, tudo funciona excepto o wifi.
Diagnóstico que já fiz:
-Reset ao router e verifiquei que não detecta o IP da estação.
-Aproximei a Estação do Router para despistar o sinal fraco do Wifi
-Reset ao Meduino
-Substituição do Meduino com nova programação.
-Falta-me medir as tensões no modulo Wifi
Quando a avaria sucedeu verifiquei que o Led Azul do Wifi estava sempre acesa, fiz reset ao Meduino e depois disso nunca mais acendeu.
Alguém que me dê mais umas luzes do que podera ser?
Cumprimentos.
Nélio Simões
tobyportugal
Unregistered
(29-08-2017, 12:47)CT7AEB Wrote: Bom dia,
Necessito de ajuda para resolver uma possível avaria no Wifi da placa pro2plus.
A estação esteve a trabalhar durante 2 meses e de um momento para o outro deixou de se conectar ao router, tudo funciona excepto o wifi.
Diagnóstico que já fiz:
-Reset ao router e verifiquei que não detecta o IP da estação.
-Aproximei a Estação do Router para despistar o sinal fraco do Wifi
-Reset ao Meduino
-Substituição do Meduino com nova programação.
-Falta-me medir as tensões no modulo Wifi
Quando a avaria sucedeu verifiquei que o Led Azul do Wifi estava sempre acesa, fiz reset ao Meduino e depois disso nunca mais acendeu.
Alguém que me dê mais umas luzes do que podera ser?
Cumprimentos.
Nélio Simões
Bom tarde,
Talvez uma pista: ver se outra rede WIFI for levada de recepção.
Tenho um problema similar com um servidor audio desde os meus vizinhos têm de WIFI (conflito).
Boa coragem
Threads: 336
Weather Station: WeatherDuino 4Pro
Country:
Olá Nélio,
Por favor coloque o Baud Rate do serial monitor a 19200, para poder ver o que sai e depois coloque aqui.
Sim, é extranho que o Led azul do modulo WiFi não pisque ligeiramente quando faz reset.
Country:
Olá Werk,
Não sabia acerca do baudrate.
Estou convencido que o problema é mesmo do modulo wifi, quando refiz as soldaduras obtive conecção à rede e pensei que estivesse resólvido, fiz novamente reset e o modulo wifi ficou com a luz azul sempre acesa e a estação não reinicia, pareçe que fica bloqueado. Fiz vários resets e a luz continua sempre acesa até que desliguei a alimentação por algumas horas e quando liguei novamente a luz já não acende outra vez nem obtive rede, mas reiniciou normalmente.
Já medi a continuidade entre os pinos do modulo Wifi e as pistas da placa e parece estar tudo ok.
Na minha perspectiva quando o modulo aqueceu com o ferro de soldar ficou ok por momentos mas depois voltou a avariar, parece-me um problema interno no módulo wifi.
Mais logo vou fazer o serial printer novamente para ver o que acontece.
Obrigado.
Nélio
Country:
Olá Werk,
Vou fazer isso que sujeriu de refazer as soldaduras nos componentes que rodeiam o módulo.
Depois digo como correu.
Obrigado.
Nélio
Country:
Olá Werk,
Refiz as soldas dos componentes que rodeiam o modulo wifi e ficou na mesma, voltei a soldar o modulo e começou a comunicar.
Mais tarde desliguei a alimentação para ver se o problema tinha ficado resólvido mas o modulo deixou de reagir novamente (luz azul sempre apagada), fiz varios resets mas sem sucesso.
Acho que o problema não é nas soldas mas sim um mau contacto interno no modulo wifi.
Envie os seus dados por MP para eu lhe enviar a placa sffv.
Obrigado.
Nélio