Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Novato - Algumas dúvidas ...

Fiz o procedimento, tirando o comentário da linha 313, apos o carregamento voltei a comentar e a carregar.
Continua a bloquear.
Assim que aparece a primeira mensagem "Wind Calm" (não tenho sensores de vento), bloqueia e já não mostra a pressão atmosférica. Desliguei o Data Logger, voltei a carregar e funciona normalmente.

Amanhã testo com alimentação externa de 12v.

Obrigado.

PS: o DataLogger no meu caso, em que o CumulusMX está a guardar os dados no servidor MySQL, funcionará em / para que circunstâncias (peço desculpa pela pergunta de leigo)?
Reply

(16-06-2015, 01:36)jomimota Wrote:  Fiz o procedimento, tirando o comentário da linha 313, apos o carregamento voltei a comentar e a carregar.
Continua a bloquear.
Assim que aparece a primeira mensagem "Wind Calm" (não tenho sensores de vento), bloqueia e já não mostra a pressão atmosférica. Desliguei o Data Logger, voltei a carregar e funciona normalmente.

Amanhã testo com alimentação externa de 12v.

A falta da alimentação externa poderá eventualmente ser a causa do problema (embora agora já me pareça que tem mesmo um problema na memória flash), mas por outro lado não faz sentido usar a opção data logger sem ter alimentação externa, a razão já se encontra explicada no forum, mas vou repetir como resposta à sua questão abaixo

(16-06-2015, 01:36)jomimota Wrote:  PS: o DataLogger no meu caso, em que o CumulusMX está a guardar os dados no servidor MySQL, funcionará em / para que circunstâncias (peço desculpa pela pergunta de leigo)?

Se por alguma razão você tiver que desligar o PC ou PI que corre o Cumulus, mantendo a alimentação externa ligada à unidade RX, ela irá continua a registar os seus dados meteorológicos e o Cumulus quando arrancar de novo irá fazer o download desses mesmos dados, assim não terá buracos nos registos.

E o backlight do LCD, já liga e desliga?

Seria possível, por favor coloque aqui o ficheiro com a data mais recente que tem na pasta MXdiags do seu CumulusMX. Isso pode ajudar a entender o que se está a passar.

Reply

Já fiz o teste com a fonte externa e bloqueia na mesma ...

O LCD já desliga.
Reply

Fico a aguardar pelo ficheiro com a data mais recente que tem na pasta MXdiags do seu CumulusMX.

Reply

Gostava de saber se os sensores da PCE são compativeis com o Weatherduino Pro, nomeadamente estes:

Sensor de Direcção do Vento para PCE-FWS 20

https://www.pce-instruments.com/english/...256633.htm

e este,

Pluviometro para PCS-FWS 10

https://www.pce-instruments.com/english/...256631.htm

PS: parecem iguais aos da Astroradio, mas esta não tem o Pluviometro para entrega.
Reply

(18-06-2015, 18:55)jomimota Wrote:  Gostava de saber se os sensores da PCE são compativeis com o Weatherduino Pro, nomeadamente estes:

Sensor de Direcção do Vento para PCE-FWS 20

https://www.pce-instruments.com/english/...256633.htm

e este,

Pluviometro para PCS-FWS 10

https://www.pce-instruments.com/english/...256631.htm

PS: parecem iguais aos da Astroradio, mas esta não tem o Pluviometro para entrega.

Em principio são. A PCE, tal como a Watson é apenas mais uma marca sobre a qual aparecem os instrumentos da Fine Offset.
O preço tambem está em linha.

------
Obrigado pelo envio do ficheiro.
Mais logo ou amanhã vou deixar-lhe aqui um pequeno soft para você testar quer a memoria flash quer a eeprom.

Reply

Olá, boas

Deixo-lhe em anexo um pequeno sketch que lhe permitirá verificar se existe comunicação com a memória flash, instalada na sua board RX v4.03.

Depois diga alguma coisa.

Attached Files
.rar FlashMemory_Test.rar Size: 863 bytes  Downloads: 245

Reply

Boa Noite,

Pois parece-me que não como resultado:

Security Register: 0x0
Manufacturer Id=0
Device Id=0 (1 e 2)
Extentended Device ... :0

Estive a verificar a orientação do IC pela sua foto e parece-me bem.
Reply

Tente verificar de novo as soldaduras, voltando a aquecê-las com cuidado. Se possivel utilize algum tipo de flux líquido.
Se nem assim resultar, possivelmente o chip estará danificado.

Reply

Gostava de saber que temperaturas costumam ter dentro da caixa estanque que protege a placa TX?

Estou a começar a ficar assustado, pois a minha hoje já vai nos 40.1ºC, o que não dá grande saude ao equipamento, penso eu ...

Estou a pensar em arranjar uma estratégia para colocar a antena do lado de fora.
Reply

Users browsing this thread: 1 Guest(s)