01-07-2015, 23:54
Quote:Andei à procura do datasheet do pluviometro e não encontrei daí ter perguntado qual o mínimo detectado.
Agora fiquei esclarecido.
Não leve muito a sério as minhas "provocações", é que eu ando sempre a ver levo as pessoas a espiolharem o código.
Quote:Quanto ao multiplicador que tenho no Cumulus: Rainfall = 1.5
Está correcto.
Quote:... num mastro com 20mm de diâmetro e cerca 1,70m, por sua vez este mastro esta ligado com abraçadeiras a um vulgar mastro de antena com 2.5m. A instalação fica elevada em relação ao telhado, mas em contrapartida vareja com o vento, sendo que quando este tiver maior intensidade poderá dar lugar a falsos registos nomeadamente do pluviometro. Este pormenor será corrigido com a instalação definitiva.
Por razões que se compreendem, isto é mais ou menos a instalação comum em meios urbanos. Já me referiu em outra ocasião que a instalação definitiva da sua estação será em outro local. Caso o local o permita, o posicionamento ideal é ter os sensores de vento altos (mastro no telhado) e os sensores de temperatura e pluviometro um pouco acima do solo (1 a 2 metros) em local desobstruído. Se necessário pode usar mais do que uma unidade TX (vento e direcção numa unidade TX, pluviometro e sensor de temp. / hum. ligados a uma segunda unidade TX).

