Olá, boas
Parece-me que está a reportar duas situações distintas, pelo que vou tentar responder em separado.
(22-05-2015, 20:02)jomimota Wrote: Tenho a minha placa RX quase concluída (falta o BMP180 e o L7809), tendo optado pelo LCD 20x4.
Neste fase não seria suposto visualizar alguma info no LCD?
Deixe-me fazer-lhe uma pergunta inicial. O sistema inicia? Isto é, você visualiza o ecran inicial em que aparece a palavra WeatherDuino Pro2 e uns caracteres com um coração?
Se a resposta a esta questão for sim, então o sistema está a arrancar normalmente, e o facto de depois não lhe aparecer mais nada é normal. O LCD só irá mostrar mais dados, quando conseguir receber pacotes de dados válidos da unidade TX.
Para fins de teste, pode contornar isto, descomentando seguinte linha (por volta da linha 445).
Quote: //Update_Display(); // HERE JUST FOR TESTING
depois não se esqueça e a voltar a comentar de novo...
(22-05-2015, 20:02)jomimota Wrote: Também não seria suposto conseguir ligar o Cumulus via COM (neste caso 6)? Fica sempre a inicializar e depois dá erro.
Existe algum comando que possa enviar via Monitor Série, para o qual deva ter retorno?
Aqui o problema parece ser outro. Como está a usar o comutador VP1?
Após a programação do Arduino ele deve ser imeditamante colocado na posição ON, ou então o sistema estará sempre a reiniciar, quando liga o cabo USB, abre o serial monitor, ou tenta ligar o Cumulus.
Apos um boot deve esperar pelo menos 2 minutos antes de tentar ligar o Cumulus ou outro qualquer software, se tentar antes de decorrido esse tempo a ligação falhará sempre.
Apesar da informação de como utilizar o switch VP1 se encontrar em muitos tópicos no forúm, este é um dos problemas mais comuns.