15-11-2015, 21:17
O software WeatherDuino não efectua qualquer cálculo extra, ou correção ao valor da temperatura lida directamente do SHT11, pelo que essa diferença que regista, poderá até nem ser um problema. frequentemente as temperaturas variam de um local para outro, mesmo perto. Poderia dar-lhe um exemplo, eu tenho dois SHT11 instalados, um a 1.8 metros do solo (é o que utilizo para reportar dados na minha estação) e um outro instalado particamente junto ao anemometro (mais ou menos a 10 metros do solo). O que está mais alto, frequentemente regista temperaturas mais elevadas (um a dois graus), e durante a noite a diferença é ainda mais acentuda, em alguns dias chego a registar diferenças de 3 a 4 graus. Confesso que sei pouco de meteorologia para explicar isto.
De qualquer forma, tal como faço sempre vou registar esta informação para posterior investigação. Caso exista algum erro, ele apenas poderá estar na livraria utilizada para a leitura do SHT11, embora não exista qualquer reporte de erro com mesma, que é usada tambem em muitos outros projectos para além do WeatherDuino.
De qualquer forma, tal como faço sempre vou registar esta informação para posterior investigação. Caso exista algum erro, ele apenas poderá estar na livraria utilizada para a leitura do SHT11, embora não exista qualquer reporte de erro com mesma, que é usada tambem em muitos outros projectos para além do WeatherDuino.