04-03-2015, 18:16
(04-03-2015, 11:08)hvalentim Wrote: De facto a vulgarmente chamada mica ("Fina capa plástica, com abertura superior, que serve para guardar folhas") não deve ser aqui confundida com a "substância composta de lâminas finas, com brilho metálico, que constitui um dos elementos fundamentais do granito"*.
Precisamente. Eu não me referia à mica de guardar folhas quando me referi à "vulgar" mica.
Estava a comparar a mica "do granito", ao que julgava ser o material que estava na fonte.
Pelo desenvolvimento deste tópico já percebi que o material que estava na fonte será mica, no entanto e no ínicio, julgava que seria do mesmo tipo de material que foi referido pelo uncle_bob - adesivo térmico ou um outro tipo de material que tenho visto que ao tacto parece borracha próprio para transferência de calor.
Não sei qual o melhor mas tenho visto em circuitos mais "caros" e que terão que suportar mais calor, o tal material adesivo ou "borracha" em vez de mica, daí que suponha que será melhor (não passa disso mesmo, uma suposição).
A massa térmica usada em cpu's embora possa ser utilizada tem o reverso da medalha pelo menos na opinião de alguns estudiosos, pois é dito que, quantidade a mais vai dificultar a transferência térmica, por outro lado e ao fim de algum tempo, há a tendência para secar perdendo alguma capacidade de fazer a dita transferência térmica. A mica e o adesivo térmico, não têm este problema.
Espero que o dito material não leve a mal ter sido chamado de borracha mas não faço ideia como se chamará ...

(04-03-2015, 15:28)hvalentim Wrote: Homessa! Andar com "grandes invenções" mesmo sem grande necessdade é muito parte da diversão.
Está tudo dito!