Threads: 336
Weather Station: WeatherDuino 4Pro
Country:
Esta última que refere, já me parece mais viável, no entanto continua a parecer-me ter uma corrente de curto-circuito muito pequena. Dentro da linha de células solares da IXYS, e tentando manter o preço baixo, sugeria-lhe a SLMD121H04L, ou a KXOB22-12X1L, que têm um Isc máx. na ordem dos 50mA.
Devo dizer-lhe que nunca usei ou experimentei qualquer uma delas.
Não sei a referência da célula solar que estou a usar no meu sensor solar, comprei um lote delas faz bastante tempo a um vendedor chines no eBay, que entretanto desapareceu. Sei apenas que são mono cristalinas 1V e Isc máx de 80mA.
Threads: 0
olá,
estava tentando utilizar seu método para medir irradiação, no seu guia você diz que teria um exemplo pro código de arduino no final mas eu não achei.
tem algum link pra esse código??
Threads: 336
Weather Station: WeatherDuino 4Pro
Country:
Olá
Na verdade não cheguei a publicar nenhum código de exemplo, mas se der uma olhada no código TX do sistema WeatherDuino, irá facilmente ver como é feita a leitura. Pode até usar o codigo sem modificação alguma, e simplesmente ligar o sensor ao pino A0 de um arduino Nano e activar o modo Debug para o sensor solar (ID4)
Threads: 0
Country:
Estou com algumas dúvidas em relação qual placa fotovoltaica usar, pois aqui na região o valor de radiação solar é 5 kW/m2 , e eu adquiri uma placa com Isc de 80mA, porém ao fazer a Lei de Ohm para encontrar um Rsh resultou em um valor de 6,25Ω (V = 0,5).
A minha pergunta seria se esse valor de Rsh é alto e se tenho que adquirir uma célula com Isc maior, por conta que estou trabalhando com um valor de radiação solar elevado??
Att
tobyportugal
Unregistered
Bom dia,
Penso que fala de um valor por dia : Kwh/m2/
day.
5kwh/m2/day é lógico: