Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

1.8 TFT 128*160

Quote:Sim, tenho uma calibração no cumulus para a temperatura exterior.
Medi com dois termómetros e existe uma diferença de 1,9 graus. Futuramente vou tentar alterar a visualização no tft.

Posso dar uma sugestão?

A não ser que os termometros que usaste para comparar a temperatura exterior com a do DHT22 sejam extraordináriamente bons, eu confiaria na leitura do DHT. Tenho-os comparado com Sensirion's do melhor, e na medição da temperatura as diferenças são de umas 3 a 4 décimas no máximo. Na humidade já a história é diferente.

Reply

(07-08-2014, 00:10)Werk_AG Wrote:  
Quote:Sim, tenho uma calibração no cumulus para a temperatura exterior.
Medi com dois termómetros e existe uma diferença de 1,9 graus. Futuramente vou tentar alterar a visualização no tft.

Posso dar uma sugestão?

A não ser que os termometros que usaste para comparar a temperatura exterior com a do DHT22 sejam extraordináriamente bons, eu confiaria na leitura do DHT. Tenho-os comparado com Sensirion's do melhor, e na medição da temperatura as diferenças são de umas 3 a 4 décimas no máximo. Na humidade já a história é diferente.

Não ... os termómetros que usei foram da Auriol ... não é preciso dizer muito mais neste sentido ...
O que me levou a acreditar que os valores lidos pelos Auriol estariam correctos foi os valores de estações "próximas" vistas no wundermap
Reply

Quote:Quanto ao arranque do sistema, testei tanto com o cumulus já ligado como abrir o cumulus apenas depois do arduino ter feito o boot, nos dois casos a data/hora manteve-se inalterada!

Tenta acertar o relógio por forma a que a data esteja certa, mas não a hora, e depois de forma a que o Arduino não faça auto-reset (com a resistencia 120R), entra então no Cumulus.

Depois diz alguma coisa.

Reply

(07-08-2014, 00:19)Werk_AG Wrote:  
Quote:Quanto ao arranque do sistema, testei tanto com o cumulus já ligado como abrir o cumulus apenas depois do arduino ter feito o boot, nos dois casos a data/hora manteve-se inalterada!

Tenta acertar o relógio por forma a que a data esteja certa, mas não a hora, e depois de forma a que o Arduino não faça auto-reset (com a resistencia 120R), entra então no Cumulus.

Depois diz alguma coisa.

OK, combinado. Amanhã se não me esquecer já trago uma resistências lá do escritório e testo ao final do dia. Entretanto vou dando feedback.
Reply

Quote:O que me levou a acreditar que os valores lidos pelos Auriol estariam correctos foi os valores de estações "próximas" vistas no wundermap

Isto dava para um bebate...

Eu tenho dois Sensirions um "ao nivel dos passaros" que é como quem diz no telhado junto aos anemometros, tal como tem a maioria do pessoal, e outro a 1,5m do solo, que segundo dizem, mais dentro da altura a que devem ser medidas as temperaturas exteriores. E posso dizer-te que se durante o dia havendo vento as coisas não diferem muito, já à noite com ou sem vento, as diferenças ultrapassam os 2ºC, sempre para menos no sensor que está mais baixo.
As medições apresentadas na MeteoCercal são as do RS a 1,5 metros do solo.

Poderás concluir como achares melhor! Smile

Reply

Users browsing this thread: 1 Guest(s)