Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Temperaturas sem módulo de TX
#1

Bons dias Smile

Tenho uma Alecto WS-4500 (mesmo protocolo que a Auriol H13726 e semelhantes) e gostava de conseguir enviar os dados dos sensores para o meu servidor (Domoticz).

Não necessito de muito mais além de saber as condições do exterior sem ter de andar sempre com a base da estação atrás, mas acima de tudo o principal objectivo é ter os valores da temperatura exterior, para com base nisso fazer uma melhor gestão do sistema de aquecimento central.

Depois de vários testes com código daqui e dali, finalmente consegui com a versão mais antiga do AuriolDuino (depois de limpar o código do LCD que só dava erros) obter leituras.

Ora, segundo o meu plano inicial, agora só precisava de colar o código que já uso de outros projectos para fazer chegar as leituras ao Domoticz via Ethernet, mas confesso que depois de ver o Cumulus e toda a informação que de lá se poderia extrair, confesso que fiquei com vontade de montar de perder um pouco mais de tempo e montar um WeatherDuino Pro2.

O meu problema é que segundo percebi do código, ele apenas retira as leituras de chuva e vento dos sensores das Auriol. As temperaturas e humidades vêm de um DTH22 exterior. Não é que não possa também colocar lá fora outro Arduino para fazer essa leitura, mas para o propósito, o sensor da Auriol tem precisão mais do que suficiente, além de que para conseguir apanhar o sinal no local onde se encontra o servidor, os sensores terão de ser colocados no telhado e o acesso para troca de pilhas depois não será nada facilitado, principalmente no inverno.


É possível clarificarem-me se interpretei mal o código ou se de facto a temperatura terá de vir de um DHT22?

Já agora ainda existem placas em stock?

Cumprimentos,
Luís Leonardo.
Reply


Messages In This Thread
Temperaturas sem módulo de TX - by chokapick - 12-01-2015, 14:26
RE: Temperaturas sem módulo de TX - by meteoestarreja - 12-01-2015, 16:53
RE: Temperaturas sem módulo de TX - by chokapick - 12-01-2015, 17:46
RE: Temperaturas sem módulo de TX - by meteoestarreja - 12-01-2015, 19:06
RE: Temperaturas sem módulo de TX - by chokapick - 12-01-2015, 21:03
RE: Temperaturas sem módulo de TX - by meteoestarreja - 13-01-2015, 09:54
RE: Temperaturas sem módulo de TX - by chokapick - 13-01-2015, 13:46
RE: Temperaturas sem módulo de TX - by werk_ag - 13-01-2015, 16:43
RE: Temperaturas sem módulo de TX - by chokapick - 16-01-2015, 18:32
RE: Temperaturas sem módulo de TX - by werk_ag - 17-01-2015, 03:22
RE: Temperaturas sem módulo de TX - by chokapick - 17-01-2015, 05:15
RE: Temperaturas sem módulo de TX - by werk_ag - 17-01-2015, 20:32
RE: Temperaturas sem módulo de TX - by chokapick - 17-01-2015, 22:09
RE: Temperaturas sem módulo de TX - by werk_ag - 20-01-2015, 15:00



Users browsing this thread: 1 Guest(s)