30-10-2014, 14:59
Senhores bom dia.
Peço desculpas por nao ter informado como funciona meu sistema. Segue abaixo:
- Nucleo Arduino Mega. Shield Ethernet (para gravar os dados no SD) e o shield de sensores Vr.5.0.
- Display de 20x4 para algumas informações no local.
- Sensor de luminoside, sensor de temperatura DHT11, sensor de pressao BMP085 e o de Co2.
- Relogio de tempo real (embutido).
Sensores que irão ser colocados até o inicio de 2015: Pluviometro, anemometro e a rosa dos ventos (direção) e o sensor de UV.
Segue em anexo foto do sistema em que foi baseado o meu.
Atualmente ela processa e grava os seguintes dados:
- Temperatura externa.
- Máxima, minima e média de temperatura.
- Hora e minuto da maxima e minima temperatura.
- Histórico de 1 semana da máxima, minima e media da temperatura.
- Ponto de horvalho.
- Hora e minuto do amanhecer e o entardecer.
- Umidade externa.
- Máxima, minima e média de umidade.
- Hora e minuto da maxima e minima umidade.
- Histórico de 1 semana da máxima, minima e media da umidade.
Esses parametros acima, tambem são gravados e processados para mês e ano. Sendo que no mês, acrescenta o dia nas máximas e mínimas.
Existe na estação o modo diurno e o noturno, onde são apresentados parametros no display para cada situação. Ex.: No modo diurno, toca um bip a cada gravação, ja no modo noturno, em vez do bip é um led que acende.
A estação tambem faz a inteface com o sistema de automação da casa, informando quando anoitece e acende as luzes externas da casa via link de radio 433.92.
Ja esta preparada para receber o UV, vento e chuva. Tambem processando todos os parametros acima.
Ela irá entrar em modo operacional em Dezembro, ainda esta em homologação e testes.
Ao virar o dia, ela zera todos os parametros do dia e começa a processar tudo para o dia seguinte, tambem gera um relatorio diário com todos os valores recolidos e processados alem de um relatorio extra só com os principais parametros, para que qualquer pessoa possa ler e interpretar.
Acho que foi tudo, alem disso ela ira ter painel solar e contola-lo as tensões da bateria e do painel. Tudo isso será alojado numa caixa hermetica.
Espero ter ajudado no minha situação.
Quanto aos valores informados, a pressão está correta e não é o ponto de horvalho e sim a temperatura.
Uma duvida que eu tenho é a seguinte: o parametro F -> Serial.print(F(", 0, 0, "));
Tem como a estação emular alguma do mercado, não passando pelo RS232 logger ?
Uma ultima duvida, como os senhores fazem para enviar o meteocercal.xml para ser usado no Pocket PWS ? Ele é gerado aonde ?
Fico a disposição para mais informações caso precisem.
Atenciosamente, Marcelo Alencar.
Peço desculpas por nao ter informado como funciona meu sistema. Segue abaixo:
- Nucleo Arduino Mega. Shield Ethernet (para gravar os dados no SD) e o shield de sensores Vr.5.0.
- Display de 20x4 para algumas informações no local.
- Sensor de luminoside, sensor de temperatura DHT11, sensor de pressao BMP085 e o de Co2.
- Relogio de tempo real (embutido).
Sensores que irão ser colocados até o inicio de 2015: Pluviometro, anemometro e a rosa dos ventos (direção) e o sensor de UV.
Segue em anexo foto do sistema em que foi baseado o meu.
Atualmente ela processa e grava os seguintes dados:
- Temperatura externa.
- Máxima, minima e média de temperatura.
- Hora e minuto da maxima e minima temperatura.
- Histórico de 1 semana da máxima, minima e media da temperatura.
- Ponto de horvalho.
- Hora e minuto do amanhecer e o entardecer.
- Umidade externa.
- Máxima, minima e média de umidade.
- Hora e minuto da maxima e minima umidade.
- Histórico de 1 semana da máxima, minima e media da umidade.
Esses parametros acima, tambem são gravados e processados para mês e ano. Sendo que no mês, acrescenta o dia nas máximas e mínimas.
Existe na estação o modo diurno e o noturno, onde são apresentados parametros no display para cada situação. Ex.: No modo diurno, toca um bip a cada gravação, ja no modo noturno, em vez do bip é um led que acende.
A estação tambem faz a inteface com o sistema de automação da casa, informando quando anoitece e acende as luzes externas da casa via link de radio 433.92.
Ja esta preparada para receber o UV, vento e chuva. Tambem processando todos os parametros acima.
Ela irá entrar em modo operacional em Dezembro, ainda esta em homologação e testes.
Ao virar o dia, ela zera todos os parametros do dia e começa a processar tudo para o dia seguinte, tambem gera um relatorio diário com todos os valores recolidos e processados alem de um relatorio extra só com os principais parametros, para que qualquer pessoa possa ler e interpretar.
Acho que foi tudo, alem disso ela ira ter painel solar e contola-lo as tensões da bateria e do painel. Tudo isso será alojado numa caixa hermetica.
Espero ter ajudado no minha situação.
Quanto aos valores informados, a pressão está correta e não é o ponto de horvalho e sim a temperatura.
Uma duvida que eu tenho é a seguinte: o parametro F -> Serial.print(F(", 0, 0, "));
Tem como a estação emular alguma do mercado, não passando pelo RS232 logger ?
Uma ultima duvida, como os senhores fazem para enviar o meteocercal.xml para ser usado no Pocket PWS ? Ele é gerado aonde ?
Fico a disposição para mais informações caso precisem.
Atenciosamente, Marcelo Alencar.