16-06-2015, 02:07
(16-06-2015, 01:36)jomimota Wrote: Fiz o procedimento, tirando o comentário da linha 313, apos o carregamento voltei a comentar e a carregar.
Continua a bloquear.
Assim que aparece a primeira mensagem "Wind Calm" (não tenho sensores de vento), bloqueia e já não mostra a pressão atmosférica. Desliguei o Data Logger, voltei a carregar e funciona normalmente.
Amanhã testo com alimentação externa de 12v.
A falta da alimentação externa poderá eventualmente ser a causa do problema (embora agora já me pareça que tem mesmo um problema na memória flash), mas por outro lado não faz sentido usar a opção data logger sem ter alimentação externa, a razão já se encontra explicada no forum, mas vou repetir como resposta à sua questão abaixo
(16-06-2015, 01:36)jomimota Wrote: PS: o DataLogger no meu caso, em que o CumulusMX está a guardar os dados no servidor MySQL, funcionará em / para que circunstâncias (peço desculpa pela pergunta de leigo)?
Se por alguma razão você tiver que desligar o PC ou PI que corre o Cumulus, mantendo a alimentação externa ligada à unidade RX, ela irá continua a registar os seus dados meteorológicos e o Cumulus quando arrancar de novo irá fazer o download desses mesmos dados, assim não terá buracos nos registos.
E o backlight do LCD, já liga e desliga?
Seria possível, por favor coloque aqui o ficheiro com a data mais recente que tem na pasta MXdiags do seu CumulusMX. Isso pode ajudar a entender o que se está a passar.