28-05-2015, 14:46
(28-05-2015, 12:44)jomimota Wrote: A Fan ir buscar ar ao exterior e enviá-lo para a camara é a situação que tenho, pois vi num esquema que o ar é enviado de cima para baixo pela Fan em direcção ao sensor. Contudo pelo senso comum o aspirar deveria ser ao contrario ou seja a fan puxa o ar de dentro da camara do sensor e envia para o exterior. Estou a ficar confuso ...
Em relação à forma de queijo a lógica será esta cobrir o sensor e assenta no prato do fundo, sendo por isso necessário abrir buracos para o sensor não ficar isolado, será isso?
Obrigado.
De facto o que parece ser mais consensual, é que a fan deve aspirar o ar do interior da camara onde se encontra o sensor e não enviar ar para cima dele.
No meu caso, e como disse a camara do sensor (a tal forma de queijo) foi colocada quase no topo do RS, com a fan imediatamente por cima. Os buracos são no fundo da forma de queijo, não nos pratos inferirores, que tanto quanto tenho visto na maioria dos RS, não devem ter buracos.


