Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Voltagem da bateria, diferença na

(21-04-2015, 04:01)Werk_AG Wrote:  Se utilizou os valores corretos para as resistencias R9 e R10,

Confirmei que as resistências têm os valores correctos. R9=3K e R10=1K.
No PDF das spec.s fala em "5% Metal Film Resistor". Estou a usar com uma tolerância de 1% (como na RX), mas presumo que isso não seja questão.

Quote:Faça um teste, lige a unidade TX e o terminal +Bat a uma fonte estável de 12V e veja a leitura que obtem.
Mudei a fonte para uma fixa que parece dar os 12v certos (de uma box da Nos). No display da RX estou a ler "14,04v".

Quote:Faça duplo click no botão de pressão e veja o que tem no ecran System Info.
Tenho-me estado a basear exclusivamente nesse valor. Dando um tempo.

Quote:"O meu Arduino, a julgar pelo que meço na porta EXP (pins 5V e GND), parece crer que 4,2 volts são 5v"
(...)
Esta a medir isto com a unidade TX alimentada a partir de 12V?
Sim.

Quote:Se sim, tenho muitas duvidas que a linha 5V esteja com um valor de voltagem tão baixo.
Fazendo a medição com uma ligação mais sólida/permanente leio 4,36v.

Quote:Não estará a confiar demais na precisão ou nas capacidades do voltimetro que utiliza?

Porventura, embora os valores nos diversos tipos de medida estejam a bater bastante certos. Sem dúvida deve ter um erro vá lá até uns 0,05v mas não me parece que seja mais do que isso. Medi também com outro analógico (escala de 1 a 10) e aponta no mesmo sentido.

Quote:Já agora, não chegou a confirmar se ficou resolvida a questão que colocou num outro topico sobre os valores da pluviosidade antes do primeiro "meteorological day roll over".

Não confirmei porque ainda não tive as duas unidades ligadas c/ o pluviómetro de forma consistente tempo suficiente. Mas não me esqueci.

EDITADO:

Ora bem. Mudei o Nano. Passei a ler uma voltagem de 5,03v na EXP e o valor declarado da bateria passou a 12,14v.

É portanto de admitir que o outro Nano não esteja bom?
Reply

Messages In This Thread
Voltagem da bateria, diferença na - by hvalentim - 21-04-2015, 02:28
RE: Voltagem da bateria, diferença na - by werk_ag - 21-04-2015, 04:01
RE: Voltagem da bateria, diferença na - by hvalentim - 21-04-2015, 11:36
RE: Voltagem da bateria, diferença na - by hvalentim - 21-04-2015, 13:02
RE: Voltagem da bateria, diferença na - by meteoestarreja - 21-04-2015, 13:40
RE: Voltagem da bateria, diferença na - by werk_ag - 21-04-2015, 18:06
RE: Voltagem da bateria, diferença na - by meteoestarreja - 21-04-2015, 19:03

Users browsing this thread: 1 Guest(s)