(01-11-2016, 21:19)CT7AEB Wrote: Olá,
Já configurei o ficheiro mas algo se passa quando altero a conversão de US para METRIC, após o reboot o weatherduino deixa de piscar o led da comunicação mas atualiza a hora.
O weatherunderground funciona bem em modo US em METRIC ainda não experimentei.
Não consigo abrir o browser no Rpi com o IP do Rpi, tenho que instalar o Apache no Rpi para conseguir visualizar?
Envio o ficheiro editado em anexo.
Obrigado.
Cumprimentos.
Quando diz "reboot" presumo que quer dizer o "restart" do Weewx?
De outra forma:
- O WeatherDuino não deve fazer reboot , se o faz é porque tem o botão da VP na posição errada.
- Não é necessário fazer reboot ao Raspberry depois de mudar as configurações do WeeWX, basta fazer restart deste último.
Cf.: Running weewx .
Não vejo nada de obviamente errado no weewx.conf. Excepto: continua a ter activos uma série de serviços que não usa (todos os com "replace_me"). O resultado é que o WeeWX vai tentar enviar os dados para essas redes sem sucesso usando o "replace_me" como credencial.
Cf.: The configuration file weewx.conf
Em relação à mudança para "target_unit = METRIC", experimente apagar a base de dados para que o programa a recrie (obviamente vai perder os dados que já coligiu, porém, em todo o caso não faria sentido misturar unidades), a qual, segundo a configuração actual, deve residir em /var/lib/weewx (ficheiros com a extensão sbd).
Code:
# Defaults for SQLite databases
[[SQLite]]
driver = weedb.sqlite
# Directory in which the database files are located
SQLITE_ROOT = /var/lib/weewxPara perceber exactamente o que o programa está a fazer, se pára (encontra algum erro) e porquê utilize o seguinte comando:
tail -f /var/log/syslog
ou
sudo tail -f /var/log/syslog
Cf.: Monitoring weewx
No estado actual, se não tem o Apache instalado, para ver as páginas HTML no Pi não deve usar o IP. Deve navegar até ao directório onde o WeeWX coloca o relatório e abrir o ficheiro index.html.
O Apache é útil para obviamente poder ter acesso e ver os resultados sem ter de passar pelo VNC (como tem estado a fazer).
Cf.: Integrating with a web server