Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 1 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

AS3935 I2C Franklin Lightning Sensor

Interrogo-me se este sensor seria usável com WeatherDuino. Por exemplo na parte reservada à expansão da unidade TX.

AS3935 Franklin Lightning Sensor >>

Parece que admite os 5V mas vejo ali muitas ligações... é capaz de não dar no Nano?

Está disponível uma library>> que funciona pelo menos numas tantas versões do Arduino.

Presumo que não tem interesse para quem tem um Blitzortung, mas para a generalidade podia ser interessante. Basicamente detecta descargas atmosféricas e calcula a respectiva distância até 40Km.
Reply

Dá para ligar no Nano sim senhor.

Tenho um módulo desses, não esse da Tautic mas um outro semelhante da Embedded Adventures (que não usa SPI, mas sim I2C) só que, possivelmente está avariado, pois nunca obtive qualquer leitura com ele.
Adquiri-o para ligar no sistema Blitzortung, e mesmo aí, tambem nunca detectou coisa nenhuma.

Existem planos para integrar um modulo desses ou semelhante nas unidades TX, mas por agora não é um objectivo prioritário. Até porque o preço desses modulos ainda é um pouco elevado.

Reply

Oh , uau , isso seria tão incrível!
Reply

(08-02-2015, 06:36)uncle_bob Wrote:  Oh , uau , isso seria tão incrível!

Caramba companheiro, seu português é esplêndida. Estou em êxtase !!
Translates as "Blimey mate, your Portuguese is splendid. I'm ecstatic !!"
Should have been "Crikey Mate, your Portugese is splendid. I'm in awe!!"
Google translate doesn't do Aussie it seems . . . .
Reply

Can't understand Portuques as good as uncle_bob, but there was some activity around this sensor a while ago. See this thread Austria Micro Systems Lightning Sensor
Reply

Acabei de fazer no Bing translator e fazia sentido.

And I hope the above does as it is also provided by Bing!
Reply

Users browsing this thread: 1 Guest(s)