17-01-2015, 05:15
(17-01-2015, 03:22)Werk_AG Wrote: E como é isso de "depois imprimo uma caixa"? Impressora 3D?
Sim. Antes da estação o meu hobby nocturno durante uns tempos foi montar uma impressora 3D. Como é óbvio agora aproveito o recurso para provavelmente imprimir as caixas para o módulo de TX e RX e talvez um radiation shield. O único problema é que o plástico que se usa para imprimir é pouco dado a raios UV, mas vou ver se encontro um spray branco que depois resolva isso, até porque o Sol aqui está de férias por uns tempos.
Acabei por não inventar muito. Já tinha perdido tempo mais que suficiente a tentar inventar a roda.
Segui o código e os esquemas existentes no fórum e montei uma unidade de RX e outra de TX.
A de TX está num Tupperware daqueles quase isolados do exterior com um powerbank de 2000mha do chinês. Acredito que aquilo ainda dê pelo menos para uma semana.
A unidade de RX, mesmo longe e cheia de obstáculos pelo caminho apanha o sinal de todos os sensores, mas entretanto assim que a temperatura baixou, deixou de apanhar o vento e chuva, porque as pilhas já devem estar fracas e com o frio perdem logo a potência quase toda.
Agora faltam chegar os sensores que mandei vir e um Nano pois o UNO que está como RX agora faz falta noutro lado. Até lá vou-me entretanto a configurar o software e preparar tudo para depois colocar online.
PS: Está-me a falhar aqui alguma configuração na configuração do Cumulus ou ele regista mesmo tudo o que recebe, mesmo que sejam por exemplo 599º no Indoor?