Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Para comecar...

Olá WerkAG.

Conforme prometido em PM, passo a colocar aqui no fórum todas as minhas dúvidas em relação à construção da estação.

Depois de estudar um pouco os vários POSTs do Fórum, penso que o que preciso para iniciar a construção da estação é:

1- Unidade TX
1- Unidade RX
Sensores

Para o hardware das unidades TX/RX, penso que posso adquirir todos os componentes nos sitios do costume.

-Ebay
-RS
-Farnell
-Robert Mauser
-Lojas de electrónica.
-Etc.

Em relação aos PCB's, penso que uma das opções, (a mais fácil), será comprá-los a si. Se estou correcto gostaria de saber como fazer.

Em relação aos sensores ainda não vi uma lista dos mesmos, mas penso que se podem adquirir igualmente no Ebay. Correcto?

Obrigado pela ajuda e parabéns pelo excelente site e projectoSmile.

Vazcosta
Reply

Olá vazcosta, prazer em lê-lo por aqui...

Ora bem, você está certo em tudo o que escreveu!
Componentes gerais nesses locais ou onde forem mais baratos. Normalmente os Arduinos Nano ficam mais em conta vindos do oriente. Se possivel tente evitar as versões com o novo chipset, e procure os com o chip FTDI, são apenas 1 euro e picos mais caros.

Quanto aos sensores, algums pode obtê-los no ebay, especialmente os de temperatura/humidade. Para a unidade RX (interior) um DHT22 serve muito bem, para o exterior recomendo o SHT10, é um pouco mais caro, mas muito mais fiel (e durável) nas leituras de humidade. No entanto pode tambem usar um DHT22 se preferir.
Chamando tambem de sensores, ao pluviometro (hidrometro), anemometro e cata vento, o sistema utiliza os mesmos instrumentos que são utilizados nas estações PCE, Watson e outros clones. Existe aqui no forum um tópico com links para alguns fornecedores.

Eu é que agradeço o seu interesse por este projecto. Não está sozinho nisto, e qualquer coisa, atravessar a serra não custa muito! Smile

Há tambem mais gente aqui em Portugal com WeatherDuino's Pro2 já a funcionar, só ainda não se manifestaram muito!

Reply

Users browsing this thread: 1 Guest(s)