13-01-2015, 13:46
(13-01-2015, 09:54)meteoestarreja Wrote: Sinceramente não percebi a frase de que não tem problemas com o Auriolduino apenas com o WeatherDuino Pro2 ...
Com o código do Auriolduino (Auriol_RF_Receiver_v098_b002) recebo dados de todos os sensores.
Com o WeatherDuino Pro2 (WeatherDuino_Pro2_v013_20141213), não tenho leituras de temperatura/humidade. Do que percebi do código (e até das variáveis de configuração), os dados de temp/hum não são sequer recolhidos.
Quanto ao cabo de alimentação, não seria superior a 2 a 3 metros. Hoje era para ter lá ido espreitar se seria relativamente fácil prender um mastro, mas tem estado a chover e não me dava muito jeito ir para lá abaixo!
Entretanto o Cumulus tem a opção de ligação via TCP/IP, o que não encontro é informação sobre o formato dos dados e como são feitas as ligações, mas poderia ser uma solução. Se alguém tiver informação sobre isso, seria uma possibilidade emular a ligação por TCP/IP ao cumulus através do Arduino.
Para já, o plano inicial que era o envio dos dados para o Domoticz já está em testes, a expansão virá caso tenha facilidade em colocar o mastro no telhado sem me aleijar ou ir preso

Abraço e obrigado pelo apoio.