04-04-2016, 21:45
(04-04-2016, 19:34)Paulo Wrote: Ora viva,
Enquanto espero pelo LCD (mudei a ordem e mandei vir um 20x4 com chip I2C), dei mais uns retoques na board RX. Por alguma razão não notei que o próprio BMP180 tem duas entradas de voltagem, uma VCC, que imagino ser 5V e outra claramente marcada 3.3V. Ambas estavam soldadas e não sei até que ponto poderei já ter frito o dito cujo. Cortei a linha de 3.3V e selecionei 5V no jumper ao lado. Ao passar o scanner I2C, acusa dois endereços: 0x57 e 0x68. Não mostra o 0x77 como imaginava. Acho que, em princípio, deveria mudar o BMP para um novo (mandei vir um par) mas aguardo pela sua opinião.
Também dei uma volta pelo ficheiro inicial e experimentei gravar o firmware em modo de teste. Nesse modo, o Cumulus consegue efetuar a ligação e ler dados "imaginários".
Cumps,
Paulo
Depois de mais uma sessão de ferro de soldar, já consigo receber dados da placa TX (temp e humidade) e do sensor barométrico. Este último BMP180 foi substituído por um novo, alimentado a 3.3V e devidamente soldado no seu lugar.
Já agora, qual a funcionalidade de RX1 e RX2? Acabei por instalar um recetor em cada slot já que tinha aqui dois. Sinceramente, não sei qual deles recebe a placa TX mas já estou satisfeito por ver finalmente o projeto a dar mais um passo.
Cumps,
Paulo