03-03-2015, 01:01
(03-03-2015, 00:26)hvalentim Wrote: Na verdade "open"/aberta quer dizer que o contacto deve ser interrompido (portanto, de certo modo, "desligado", equivalente a um interruptor na posição OFF) durante a programação e restabelecido (de certo modo "ligado", equivalente a um interruptor na posição ON) durante o uso normal.
Parece-me que ainda persiste aqui alguma confusão. VP1 deverá ser um interruptor e nunca um botão de pressão. Ele deve estar na posição aberta (OFF) durante a programação, e manter-se fechado (ON) durante o funcionamento normal.
Quote:Uma pena que a adaptação não possa funcionar "out of the box". Era mais um mérito a juntar às virtudes educativas do WeatherDuino: aprende-se electrónica, aprende-se geofísica, fica-se com umas noções de programação... e ainda se exercitam as virtudes da reciclagem Smile
Por isso é que eu costumo dizer que este projecto além de ser divertido de construir é educativo, pois todos os pormenores passam por quem o constroi, até aqueles que de outra forma nem pensariamos neles. Uma grande vantagem é que no final temos um controlo total sobre o sistema instalado e sabemos exactamente o que cada coisa faz e como o faz!
De kit electrónico plug' n play tem muito pouco, e na verdade tenho pretendido que assim seja! Por isso não existem guias, faça assim, depois assado, e depois frito... a ideia é levar as pessoas a estudar o sistema, pois só compreendo-o poderão tirar total partido dele.
Prefiro dispender mais tempo a tentar esclarecer duvidas pontuais do que fazer guias passo a passo, que poderiam permitir uma construção rápida, mas no final as pessoas nem saberiam o que tinham construido. Venderia mais placas concerteza, mas isto não é um negócio, é um hobby que tem tambem como objectivo, a minha própria aprendizagem.
Quote:Uma pena que a adaptação não possa funcionar "out of the box".O auto-reset é uma caracteristica dos arduinos Nano, sempre que a porta USB é iniciada, eles fazem um auto-reset, se não fosse o comutador VP1 e o circuito "anti-reset", cada vez que iniciasse o Cumulus, ele ao iniciar a porta USB provocaria um reset à unidade RX, e depois falhava na conexão.