WeatherDuino Forum
Ligação e alojamento dos sensores Sensirion - Printable Version

+- WeatherDuino Forum (https://www.meteocercal.info/forum)
+-- Forum: Weather Stations - WeatherDuino Pro2 Line (https://www.meteocercal.info/forum/Forum-Weather-Stations-WeatherDuino-Pro2-Line)
+--- Forum: General Talking (https://www.meteocercal.info/forum/Forum-General-Talking)
+---- Forum: Suporte Geral em Português (https://www.meteocercal.info/forum/Forum-Suporte-Geral-em-Portugues)
+---- Thread: Ligação e alojamento dos sensores Sensirion (/Thread-Ligacao-e-alojamento-dos-sensores-Sensirion)

Pages: 1 2


RE: Ligação e alojamento dos sensores Sensirion - werk_ag - 21-02-2015

(19-02-2015, 12:53)hvalentim Wrote:  ... Parece-me que o resultado é tendencialmente uma oscilação brusca nas leituras quando a ventoinha é ligada e um "efeito estufa" superior ao de um escudo sem ventoinha quando esta está desligada.

Tambem tive este pensamento, e no inicio de ter começado a usar o RS com ventilação não permanente, tive o cuidado de monitorizar se se verificava alguma oscilação quer nas medições de temperatuta quer de humidade, sempre que a ventoinha ligava ou desligava, e a verdade é que nunca verifiquei qualquer alteração, em qualquer das leituras.
É possível que isso tambem se fique a dever ao facto de que na minha localização existe vento de moderado a forte de forma quase constante (chama-se Alto dos Moinhos e antigamente existiam vários moinhos de vento, por alguma razão...). O meu RS está exposto ao vento vindo de qualquer direcção.
Segundo o que pude ler neste doc, uma variável que tem grande importancia e que influencia significativamente a temperatura no interior de um RS, é a existencia ou não de vento.