Bom Dia,
Desconheço o ambiente de trabalho e o gestor de ficheiros que exactamente está a usar no Raspberry, para poder ser mais concreto.
Como principio geral, admito que o problema reside em estar a utilizar/fazer login com um utilizador que não tem privilégios de administração do sistema (por definição, um utilizador não privilegiado só pode modificar os ficheiros que estão dentro sua "home"/pasta pessoal - ex.: /home/nelio)
Para os adquirir (e poder alterar ficheiros noutras localizações) dispõe de várias estratégias, que por ordem de facilidade me parecem ser estas:
- fazer login como utilizador "root".
- iniciar o gestor de ficheiros a partir de um terminal usando como prefixo "su" ou "sudo" (por ex. "sudo pcmanfm" ou "sudo Thunar").
- conferir privilégios de administração ao utilizador que está a usar.
Tenha ainda presente que depois de substituir o ficheiro deve reiniciar o WeeWX para a nova versão ser assumida (tipicamente "sudo service weewx restart")
NB: As "" não fazem parte do comando. Servem apenas para que na minha explicação eu o delimite.
Já agora. Lembre-se igualmente, que tal como nas
instruções fornecidas para o Cumulus, tem de alterar os factores de correcção da precipitação e do vento
consoante o material/sensores que esteja a usar.
Assim, no ficheiro /etc/weewx/weewx.conf
deverá ter algo como (mero exemplo):
Code:
# This section can adjust data using calibration expressions.
[StdCalibrate]
[[Corrections]]
# For each type, an arbitrary calibration expression can be given.
# It should be in the units defined in the StdConvert section.
# For example:
# outTemp = outTemp - 0.2
# radiation = radiation * 0.827906977
windSpeed = windSpeed * 0.448
windGust = windGust * 0.448
# FINEOFFSET RAINMETER
#rain = rain * 1.50
#rainRate = rainRate * 1.50
#yearRain = yearRain * 1.50
#monthRain = monthRain * 1.50
#dayRain = dayRain * 1.50
# AURIOL RAINMETER
rain = rain * 1.25
rainRate = rainRate * 1.25
yearRain = yearRain * 1.25
monthRain = monthRain * 1.25
dayRain = dayRain * 1.25
# outHumidity = (outHumidity * 0.5)
NB: O prefixo "#" indica uma anotação (um parâmetro que está a servir como comentário/exemplo/lembrete e não está de facto a ser usado/assumido).
Consulte o Manual com as opções de configuração do WeeWX:
http://weewx.com/docs/usersguide.htm#weewxconf