Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Anemómetro
#11
Music 

Boa noite

O material vai chegando a conta gotas e vou montando o que aparece.

               

Só resta aguardar que chegue mais material.

Cumprimentos
Reply
#12

Quando chegar o Meduino 2560, não se esqueça de remover o diodo indicado na imagem abaixo

[Image: Mega_mini_USBmod.jpg]

Faze-lo é muito importante e pode evitar danos irreparáveis na sua board. Depois de removido o diodo, o Meduino 2560 só vai funcionar quando inserido na placa do receptor e alimentado por esta, não se admire por ele não funcionar ligando apenas o cabo USB.

Reply
#13

(28-01-2018, 02:11)Werk_AG Wrote:  Quando chegar o Meduino 2560, não se esqueça de remover o diodo indicado na imagem abaixo

[Image: Mega_mini_USBmod.jpg]

Faze-lo é muito importante e pode evitar danos irreparáveis na sua board. Depois de removido o diodo, o Meduino 2560 só vai funcionar quando inserido na placa do receptor e alimentado por esta, não se admire por ele não funcionar ligando apenas o cabo USB.

Obrigado pela dica
Tenho andado por aqui a ler o mais que posso e já tinha visto relatos de alguém que queimou a placa por essa razão nao ter tirado o díodo.

Cumprimentos
Reply
#14

Boa tarde

As peças vão chegando aos poucos, e finalmente conclui a montagem do modulo TX (Falta uma barra de pinos para UV/Solar que para ja não vou montar)
Ja tenho valores dos únicos sensores que estão montados:
Code:
Sending...
DataPacket ID0: 161,0,0,0,1631,7258
 Sensor 0 - Temp: 0.00  Hum: 0.00
 Sensor 1 - Temp: 16.31  Hum: 72.58

Sending...
DataPacket ID5: 161,5,0,629,0,573
 A2 :0  BatVolt : 0.00
 SysTempADC : 629  SysTempC :17.57

Cumprimentos


Attached Files Image(s)
   
Reply
#15

Olá, boa noite.

Obrigado pelas actualizações. As coisas estão a ir bem.
Não deixe o transmissor a funcionar sem antena (isto é valido para qualquer transmissor) por muito tempo, existe o risco de danificar o modulo. Se ainda não tiver nenhuma, temporariamente solde um fio de mais ou menos 17cm no pino central da ficha SMA.

Reply
#16

(19-02-2018, 22:28)Werk_AG Wrote:  Olá, boa noite.

Obrigado pelas actualizações. As coisas estão a ir bem.
Não deixe o transmissor a funcionar sem antena (isto é valido para qualquer transmissor) por muito tempo, existe o risco de danificar o modulo. Se ainda não tiver nenhuma, temporariamente solde um fio de mais ou menos 17cm no pino central da ficha SMA.

Foi só para a foto o modulo transmissor esta fora enquanto não ponho o resto a funcionar.
Obrigado pelo o alerta
Reply
#17

Boa noite

Enquanto o restante material não chega, estive a testar o Display que não ligava na placa RX, num raspberry e funciona.
Também estive a tentar instalar o CumulosMX no raspberry e parece funcionar.
Vamos aguardando


Attached Files Image(s)
   
Reply
#18

Boa tarde

Depois de uma pausa por motivos pessoais e profissionais, voltei a este projeto, que esteve parado quase 4 anos. Angry Angry

Ja tinha muito material por casa incluido a caixa para o modulo RX 
   
Depois de voltar a reler os post deste forum la consegui....quase finalizar o mesmo, e neste momento ja funciona.
   

Agora começar a pensar no resto dos sensores para ver se desta fica concluido.
Abraço
Reply
#19

Obrigado por ter retornado ao seu projecto WeatherDuino.
Pelo que vejo, em breve tudo estará funcional e concluído.

Cumprimentos
Werk_AG
Reply
#20

(11-02-2022, 19:50)Werk_AG Wrote:  Obrigado por ter retornado ao seu projeto WeatherDuino.
Pelo que vejo, em breve tudo estará funcional e concluído. Cumprimentos

Werk_AG

Obrigado,

Mas ainda falta algumas coisas, e tambem não quero andar a compra coisas que não tenham o minimo de fiabilidade.

Mandei imprimir o Escudo de Radiação para o sensor de temperatura, falta o balde para medição de chuva, ando aqui as voltas com um anemometro chines que me deram para ver se os valores são realisticos, emfim uma serie de coisas, mas tambem tenho agora maior disponibilidade.
Tenho um problema acrescido, pois quem vive numa ilha as coisas demoram mais tempo a chegar.

Mas com calma vou la chegar

Cumprimentos
Herminio
Reply




Users browsing this thread: 1 Guest(s)